Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/10/2021

O  prefeito Jarbas da Rosa e o secretário municipal de Educação, Emerson Henrique, estiveram em Gramado nesta segunda-feira, 4, para o encontro “Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul”. A agenda foi proposta pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) dentro da programação da ExpoGramado. Durante o evento, que contou com a presença do ministro de Educação, Milton Ribeiro, os representantes venâncio-airenses buscavam a resolução de pendências na área da educação, especialmente relacionadas a obra da Emei Xangri-lá.

A ideia foi aproximar o Ministério da Educação das prefeituras com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da educação. Além de Ribeiro, também participaram do encontro o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes, e equipes técnicas da pasta. Os profissionais ficaram à disposição dos prefeitos e secretários para tirar dúvidas em atendimentos individualizados durante o dia.

O presidente do FNDE, Marcelo Lopes, recebeu as demandas locais e buscou o encaminhamento pessoal das pendências. Com recursos a receber do Governo Federal, Venâncio Aires explica que está com a obra parada há cerca de seis meses. “Se trata da maior Emei do município que estamos aguardando há seis anos para colocar em funcionamento. Já estamos com 85% da obra concluída e agora precisamos dessa liberação de dentro do MEC”, explica Emerson Henrique.

Com 240 crianças na fila de espera por uma vaga na Educação Infantil, a nova Emei Xangri-lá atenderá 188 crianças de zero a cinco anos. De acordo com Jarbas da Rosa, com a abertura da nova escola e a aquisição de vagas na rede privada, a expectativa é zerar a fila de espera na educação infantil venâncio-airense nos próximos anos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine