Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/10/2021

As  titulares da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), Selma Fraga, e da Secretaria da Educação (Smed), Magda Ely, realizaram, nesta quarta-feira, 29, uma visita institucional a convite do presidente da Câmara de Gravataí, vereador Alan Vieira, ao Senai Gravataí. O objetivo foi conhecer a estrutura da instituição de ensino e certificarem-se de como esse espaço poderia ser aproveitado em prol da comunidade de Gravataí.

Na oportunidade, a gerente de operações Suzana Sartori fez um tour pelas instalações do Senai Gravataí com os presentes, que, juntos, chegaram a duas possibilidades de integração do Senai junto à comunidade. A primeira seria em parceria com a Secretaria da Educação, por meio da capacitação dos alunos da escola municipal no contraturno, processo que já está em tramitação na Smed.

A segunda parceria seria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) por intermédio do programa Usina de Talentos, que tem por objetivo promover a capacitação, tanto para o reposicionamento no mercado como, para os jovens, na busca pelo primeiro emprego. O próximo passo será a elaboração dos trâmites legais que serão encaminhados pelo Senai para, assim, dar início a esses programas desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias, em parceria com a instituição.

Texto: Franciele Oliveira

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine