Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/10/2021

A  Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria da Saúde e da Coordenadoria da Juventude, realizou na tarde desta quinta-feira (30) uma Caminhada pela Vida pelas ruas do bairro Marechal Rondon, para marcar o encerramento das ações da campanha Setembro Amarelo, dedicada à conscientização da população sobre o combate ao suicídio.

O percurso teve início na Avenida Inconfidência, em frente ao Colégio Cristo Redentor até o Parque Getúlio Vargas (Capão do Corvo), onde ocorreu um abraço simbólico. Durante o mês de setembro, diversas atividades foram desenvolvidas referentes ao tema, com foco na valorização da vida em parceria com a SMEL e a Coordenadoria de Integração Institucional.

A secretária da Coordenadoria da Juventude, Maria Eduarda Moreira, lembra que as ações do mês de setembro buscaram sensibilizar as pessoas sobre o tema do suicídio, mostrando que cada pessoa importa. “Cada ser humano tem um papel único na vida dos que os rodeiam. Nossa ação tem por objetivo mostrar que qualquer pessoa que passe por algum tipo de sofrimento não está sozinha e que ela encontra no próprio município uma rede de atendimento disponível para acolhê-la”, finalizou.

Participaram da atividade representantes do Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, estudantes da EMEF Prefeito Edgar Fontoura, Colégio Cristo Redentor e comunidade canoense.

Na caminhada, a Secretaria de Transportes e Mobilidade e Defesa Civil do município também deram sua contribuição no controle do trânsito, primando pela segurança dos pedestres envolvidos na ação.

Foto: Gustavo Garbino

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine