Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/09/2021

A  Capital do Chimarrão vai encerrando o mês de setembro disponibilizando doses da vacina contra o coronavírus para todas as idades indicadas pelo Ministério da Saúde. Na terça-feira (28), as equipes de imunização vão iniciar a aplicação em adolescentes com 12 anos ou mais, das 8 horas às 16 horas, no bairro Santa Tecla, na academia ao lado da Unidade Básica de Saúde. Em seguida, das 17 horas às 19 horas, a vacina acontece na unidade de saúde do bairro Gressler. Para receber a primeira não é necessário estar acompanhado de um adulto, porém é preciso apresentar documento de identidade, cartão SUS e carteira de vacinação.

Nestes mesmos locais e horários segue a aplicação de doses dois e três. Para que tem as segundas doses de AstraZeneca e Pfizer, as vacinas seguem sedo antecipadas, enquanto que a CoronaVac é para agendados ou para doses em atraso. Da AstraZeneca é para doses dois agendadas até 8 de outubro e da Pfizer para marcados até o dia 22 de outubro. A programação prevê ainda aplicação de vacinas na quarta-feira (29), das 8 horas às 16 horas, no pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir e das 17 horas às 19 horas, na UBS Gressler. Na quinta-feira (30), das 8 horas às 16 horas, na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Agra, e das 17 horas às 19 horas na UBS GRessler. Já na sexta-feira (1º), será na UBS Gressler, das 9 horas às 19 horas.

DOSE TRÊS – A dose de reforço segue sendo aplicada para idosos com 70 anos ou mais e para pacientes imunossupressivos. Para idosos com esta idade que tenham recebido a dose dois há mais de seis meses, a terceira dose pode ser aplicada nestes locais e também no Posto de Saúde Central. Já para os imunossupressivos que tenham recebido a dose dois á mais de 28 dias e que tenham documentos que comprovem o uso dos medicamentos, a dose de reforço é exclusivamente no Posto Central, com agendamento pelo telefone 2183-0249. No local tem imunização das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16 horas.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine