Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/04/2014



 
A Câmara Municipal de Canoas entregou, nesta terça-feira (08), o título de Cidadã Canoense à juíza de Direito Giovana Farenzena. A homenagem, proposta pelos vereadores Ivo Lech e Cezar Mossini, ambos da bancada do PMDB, buscou reconhecer a excelência e a relevância do trabalho jurisdicional prestado pela magistrada.



Giovana atua desde 1998 na Comarca de Canoas, onde dirigiu o Foro entre 2003 e 2004. Em seu pronunciamento, a juíza lembrou detalhes da sua chegada ao município e salientou a forma acolhedora com que foi recebida. “Criei raízes na cidade e aqui pretendo me aposentar”, afirmou.



O presidente da Câmara, Ivo Lech, ressaltou o fato de a homenagem ter sido aprovada pela totalidade dos vereadores em reconhecimento pelas realizações da magistrada junto à sociedade, em especial a comunidade canoense, e por sua atuação pautada pela ética. “A juíza Giovana Farenzena é um orgulho para a magistratura”, declarou.



Entre as autoridades que prestigiaram a solenidade estavam o desembargador Francisco José Moesch, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado, e o juiz Luiz Felipe Desessards, diretor do Foro da Comarca de Canoas. Moesch agradeceu a homenagem em nome do Judiciário gaúcho e destacou a importância de um magistrado ter seu trabalho lembrado. “Esse reconhecimento é uma homenagem também ao Poder Judiciário”, enfatizou. A cerimônia reuniu também representantes da Ajuris, OAB, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), advogados, servidores do Judiciário e familiares da homenageada.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine