Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/07/2022

Com  o lançamento do livro Sicredi Aliança RS/SC/ES – Uma História de Cooperação – Uma História de Prosperidade, na última segunda-feira, 25 de julho, a Cooperativa Sicredi Aliança, com sede em Marau (RS) e atuação em 46 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo, encerra as comemorações alusivas aos seus 40 anos, transcorridos em 31 de agosto de 2021. Assinada pela escritora marauense, Roberta Bassani Federizzi, e pela diretora de Operações da Sicredi Aliança, Lucia Maria dos Santos Magnan, a publicação apresenta os principais acontecimentos da trajetória da cooperativa, com imagens e depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte da instituição. “Que a simplicidade desses escritos possa levar o leitor à compreensão do enorme valor da Sicredi Aliança”, enfatiza Roberta. Além do lançamento do livro, também ocorreu a inauguração da Biblioteca, junto ao hall de entrada; e do Memorial Lucia Maria dos Santos Magnan, no quarto andar; ambos na Sede Administrativa.

Idealizadora do livro, a diretora de Operações, Lucia Maria dos Santos Magnan, acompanha a cooperativa desde a sua fundação, assim como o atual presidente, Ivo Miri Brugnera. “Neste livro, toda essa história é evidenciada, relatando os fatos e temas que foram e são importantes para toda a sociedade que de alguma forma é impactada pela existência da Sicredi Aliança”, enfatiza. “E para quem teve a oportunidade de participar desta caminhada, o sentimento é de pertencimento”, completa a diretora.

O presidente da cooperativa, Ivo Miri Brugnera, reitera na abertura do livro a construção coletiva da cooperativa, fruto da união de muitos esforços. “Hoje, ao celebrarmos nossos 40 anos de história, temos cada vez mais certeza de que somente juntos, com a força e a dedicação de todos, podemos vencer as dificuldades e fazer a diferença”, destaca. “Após 40 anos de trajetória, seguimos com os olhos voltados para o futuro, alicerçados na cooperação e no interesse pela construção de um mundo melhor. Este é um dos legados deixados pela cooperativa para as futuras gerações: acreditar que, com união e cooperação, é possível chegar ainda mais longe”, salienta o presidente.

Prefácio – O texto que abre a publicação é assinado pelo ex-ministro da Agricultura, presidente do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Sérgio Turra. No Prefácio, ele lembra momentos históricos do cooperativismo de crédito no Brasil e a importância da Sicredi para Marau e região. “Muito mais do que a celebração de 40 anos de existência estão as histórias de milhares de homens e mulheres que agradecem a fórmula de perseguir junto os objetivos da realização, da prosperidade”, conclui ele.

Saiba mais: Com 165 páginas, o livro aborda em seis capítulos, os momentos mais marcantes das quatro décadas: Cooperativismo: Raízes Históricas; Enobrecendo a Marca Cooperativista do Sicredi; Uma Bela História para Conhecer e Contar; Abrangência da Sicredi Aliança RS/SC/ES; Colaboradores: Mola Propulsora; e Pensando no Social. A publicação, com tiragem de 1 mil exemplares e de distribuição gratuita e dirigida, foi produzida pela Lenari Editores Associados.




Texto e Foto: Assessoria de Comunicação Sicredi Aliança RS/SC/ES

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine