Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/07/2022

O   Comitê Técnico do Conselho de Relações Sindicais e do Trabalho da Fecomércio-RS (Copersind) realizou nesta quarta-feira (27), a 1ª reunião do grupo na nova gestão da entidade. Na ocasião, o coordenador do Comitê, Joel Vieira Dadda, saudou aos presentes e ressaltou a importância da atuação do Copersind no Estado.

Foi discutido entre o grupo a intenção de realizar ações de capacitação e aperfeiçoamento para os novos representantes sindicais. A ideia é apresentar casos práticos para que possam auxiliar nas negociações e fortalecer o relacionamento entre as instituições. Seguindo a pauta da reunião, a advogada e consultora trabalhista Lucia Ladislava Witczak, fez um panorama das negociações coletivas fechadas recentemente.

Outro ponto abordado foi o Projeto de Lei 3776/2021 de autoria do Deputado Helder Salomão (PT/ES). A advogada do Núcleo Jurídico Trabalhista e Sindical da Fecomércio-RS, Iris Vidaletti, pontuou que o projeto tem como objetivo alterar a Lei nº 10.101/2000 que dispõe sobre a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa, fixando a impossibilidade de recusa na negociação quanto à PLR e facultando aos sindicatos a possibilidade de ingressar com dissídio coletivo quando houver recusa.

Também estiveram presentes no encontro, o vice-coordenador do Comitê Técnico, André Roncatto, representantes de Sindicatos dos Lojistas, da Fecomércio-RS e de grandes empresas do varejo.




Texto e Foto: Divulgação FECOMÉRCIO.RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine