Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/07/2022

A   Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia, nesta quarta-feira, 27, a vacinação contra a covid-19 para crianças imunossuprimidas de 3 anos. Neste primeiro momento, apenas crianças desta faixa etária estarão aptas a receber o imunizante, devido ao quantitativo de doses recebido pelo município. As unidades que aplicam as doses são as mesmas que já estão realizando a imunização para crianças de 5 a 11 anos.


"Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência. Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante", destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca. De acordo com ele, é fundamental a vacinação de pessoas que pertencem às faixas etárias estabelecidas.


Nesta etapa, são consideradas comorbidades para receber a vacinação as seguintes doenças imunossupressoras: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou célula tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoides, em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.


Gravataí registra, até o momento, 618.989 doses aplicadas entre residentes e não residentes. Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso ao imunizante. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados, para que um maior número de pessoas pudesse receber a vacina.


A Prefeitura de Gravataí, a partir da SMS, reforça o compromisso com a proteção e a recuperação da saúde da população do município. Também destaca o propósito de reduzir as enfermidades e melhorar a vigilância à saúde, fornecendo, assim, mais qualidade de vida aos cidadãos.




Texto: Gabriel Muniz
Foto: Divulgação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine