Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/07/2022

Estão   abertas as inscrições para o Startup in Lab, programa de mentoria do hub de inovação Lab Fecomércio-RS em parceria com o Sebrae-X, destinado às startups em estágio ideação/operação que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. As startups interessadas poderão se candidatar gratuitamente até o dia 8 de agosto, por meio do site www.fecomercio-rs.org.br/startupinlab. Ao todo, serão selecionadas 20 startups que apresentem soluções para o comércio de bens, serviços e turismo, em áreas como logística, atendimento, digitalização, eficiência e experiência do usuário, ganhos de escala, Edtechs e bem-estar.

O programa terá consultorias, workshops e mentorias apoiados por profissionais especialistas no desenvolvimento de novas startups. Além disso, as startups selecionadas poderão usufruir dos espaços do Lab Fecomércio-RS, localizado na sede da Federação (rua Fecomércio, 101 – Anchieta). O espaço conta com coworking, estúdios livestream e de podcast, salas de reuniões e de conveniência, além da conexão com o ecossistema da Fecomércio-RS.

O presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, salienta que a iniciativa visa incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras para o setor de serviços. “Temos muitos desafios no comércio e, ao mesmo tempo, novos negócios que estão focados em resolvê-los. Com o programa de mentoria, queremos incentivar o desenvolvimento de novas soluções e, ao mesmo tempo, proporcionar a conexão entre as startups e o nosso setor, visando o desenvolvimento do Estado”, destaca.

Sobre o Lab Fecomércio-RS

Inaugurado em maio deste ano, o Lab Fecomércio-RS é um ambiente com infraestrutura de apoio para digitalização de micro e pequenos negócios com foco em soluções inovadoras para o comércio. O Lab reúne, em um mesmo espaço, startups e demais empresas de diferentes portes. Mais informações em fecomercio-rs.org.br/lab.





Texto e Foto: Divulgação FECOMÉRCIO.RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine