Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/07/2022

A   edição 15 do Boletim Informativo está de cara nova e chega repleta de novidades. Com uma nova identidade visual, marcada pelo tradicional grafismo colorido no cabeçalho e linhas que dão sensação de movimento e leveza, o documento traz uma ampla análise sobre os impactos do Plano Safra 2022/2023 para o coop. A publicação apresenta os principais indicadores do cooperativismo gaúcho e destaca o prazo para as cooperativas se inscreverem no Prêmio SomosCoop Melhores do Ano, que segue até 1° de setembro.

Plano Safra 2022/2023
Saiba como o novo Plano Safra anunciado pelo Governo Federal pode impactar os negócios da sua coop. Fique por dentro dos recursos anunciados para custeio e comercialização, detalhes do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), acompanhe a evolução da faixa de juros do crédito rural, pontos de destaque e atenção.

Ritmo de crescimento
As cooperativas gaúchas registraram em 2021 o faturamento recorde de R$ 71,2 bilhões, com incremento de 36,8% em relação ao período anterior. Esse e outros indicadores que confirmam a posição de destaque do setor no Rio Grande do Sul você confere nesta edição do boletim.

Reconhecimento às boas práticas
A cada dois anos, um seleto grupo de cooperativas recebe do Sistema OCB o título de “Melhores do Ano” – um reconhecimento à criatividade, à visão e aos resultados obtidos por elas ao longo do biênio. O Prêmio SomosCoop Melhores do Ano é uma forma de destacar as boas práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos seus cooperados e à comunidade. Acesse o boletim e fique por dentro das categorias que a sua coop pode participar. E atenção ao prazo, as inscrições ficam abertas até o dia 1° de setembro, às 18h, horário de Brasília (DF).

Ciclo 2022 do PDGC
Nesta edição do boletim, você confere também informações sobre o Ciclo 2022 do PDGC, aberto até 31 de agosto. Com foco nos processos de gestão e governança das cooperativas, o programa gera diagnósticos para a melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado.

A edição 15 do boletim informativo também traz informações sobre as devolutivas do Eixo Desempenho, o lançamento do site Cooperativismo e Eleições 2022 e outras novidades que você só fica sabendo por aqui!





Texto e Foto: Divulgação CBC

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine