Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/07/2022

O  presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira (14), a visita de cortesia do chefe do Comando Militar do Sul, general Fernando Soares, que assumiu o cargo em maio passado, em substituição ao general Valério Stumpf Trindade. Anteriormente, Soares era o responsável pelo Comando Militar do Oeste, com sede em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Valdeci colocou o Parlamento gaúcho à disposição para realização de ações conjuntas e parcerias em projetos. Ele também fez um rápido relato sobre as ações desenvolvidas pela Assembleia Legislativa no primeiro semestre do ano e destacou que a mobilização conjunta lançada pelo Legislativo – em parceria com o Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado– contra o avanço da insegurança alimentar no Estado terá sequência no segundo semestre. “Nós gradativamente vamos ampliar o trabalho coletivo e envolver mais instituições nesse processo. O Exército é uma entidade que está convidada a fortalecer os objetivos dessa força-tarefa”, destacou ele.

O general acolheu o pedido e enfatizou a abrangência estadual das unidades do Exército, o que poderá colaborar no processo logístico de recebimento e encaminhamentos de doações de alimentos.



Texto: Tiago Machado
Foto: Christiano Ercolani

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine