Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/07/2022

O  Sesc Comunidade e a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promovem, nos dias 6 e 7 de julho, o Curso de Preparação para o Voluntariado. As aulas serão presenciais, no complexo hospitalar (Rua Professor Annes Dias, 295 – Centro Histórico), das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail voluntariado@santacasa.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3214-8521.

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 21 anos; disponibilidade de três horas semanais, de segunda a sexta-feira, em horário comercial; manter o voluntariado por no mínimo seis meses; e não ser profissional da área da saúde. A capacitação irá preparar os envolvidos para ações solidárias realizadas dentro dos hospitais do complexo, abordando temas como conceito e a história do voluntariado, formas de voluntariado, planejamento e os princípios, direitos e responsabilidades dos voluntários. A missão do Programa Sesc de Voluntariado é contribuir para o desenvolvimento social ao estabelecer uma rede de voluntários e entidades sociais, além de oferecer capacitação e acompanhamento técnico.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.






Texto e Foto: Divulgação FECOMÉRCIO.RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine