Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/07/2022

A  Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por proposição do deputado Rodrigo Lorenzoni, irá condecorar com a Medalha do Mérito Farroupilha o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes. A cerimônia está marcada para o dia 06 de julho, às 18h30, no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha, na Capital.

Ricardo Gomes, que é advogado, mestre em História e grande defensor da liberdade, receberá a maior distinção do parlamento entregue à personalidades com relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico, social e cultural gaúchos. “Sua trajetória íntegra e de defesa do empreendedorismo, das liberdades individuais e do livre mercado o fazem merecedor desse justo reconhecimento do Legislativo”, disse o proponente da homenagem, Rodrigo Lorenzoni. Eleito vice-prefeito de Porto Alegre nas últimas eleições, somou ao cargo no executivo, temporariamente, o comando da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre. Na Pasta, liderou a regulamentação da Lei de Liberdade Econômica municipal, de sua autoria, com mais dois vereadores, enquanto ocupou cadeira na Câmara de Vereadores, entre 2016 e 2020.

As presenças para a cerimônia, que será aberta ao público, podem ser confirmadas pelo WhatsApp 51.99000.2576.

Movimento liberal - Defensor da liberdade, Ricardo Gomes é diretor da Rede Liberal da América Latina (RELIAL). Foi presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), oportunidade em que organizou a 25ª edição do Fórum da Liberdade, o maior fórum liberal da América Latina. Também esteve na diretoria do Instituto Liberdade, um dos primeiros institutos liberais do Brasil.

Medalha do Mérito Farroupilha - Instituída pela Resolução de Mesa nº 937/2009, a Medalha tem o por objetivo homenagear cidadãos brasileiros ou estrangeiros que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento do Rio Grande do Sul. Juntamente com a Medalha, o agraciado recebe Diploma, Roseta e Barreta do Mérito Farroupilha.




Texto: Hosana Aprato
Foto: Filipe Lederhos

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine