Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/05/2022

Seis  audiências públicas e as votações em plenário são o destaque da programação da Assembleia gaúcha na semana de 9 a 13 de maio. Também ocorre sessão solene e Sarau do Solar.

A maioria das audiências públicas ocorrem no Palácio Farroupilha, sendo que duas serão realizadas no interior do RS, nos municípios de Pelotas e Vacaria. Os temas a serem tratados nos encontros serão a falta de vagas nas escolas da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre, o relatório do Levante Feminista do RS, a efetivação do Plano Nacional de Fertilizantes, o modelo atual da regulação de leitos e outros serviços de saúde no RS, a emissão da Guia de Trânsito Animal e a crise do IPE Saúde.

Em plenário, na terça-feira (10), seguem as votações de projetos do Executivo que trancam a pauta. Na última sessão deliberativa, o plenário aprovou sete dos nove projetos do governo enviados em regime de urgência. Ainda restam os que tratam de modificações no teto de gastos e do repasse de recursos para obras em estradas federais.

E, na quarta-feira (11), haverá sessão solene em homenagem à Semana da Enfermagem por iniciativa da Mesa Diretora. No mesmo dia, o projeto Sarau do Solar recebe o espetáculo LaVaca, com a multi-instrumentista, compositora e etnomusicóloga Clarissa Ferreira.

Texto: Letícia Rodrigues
Foto: Joel Vargas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine