Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/04/2022

O  presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Desenvolvimento das Missões e da Fronteira Oeste RS, deputado Giuseppe Riesgo (NOVO), e o deputado Eduardo Loureiro (PDT) estiveram reunidos com o secretário estadual de Transportes, Luiz Gustavo de Souza, para abordar sobre melhorias em algumas rodovias da região.

“As regiões da Fronteira Oeste e Missões necessitam há décadas de melhorias de infraestrutura. Estradas bem pavimentadas e sinalizadas certamente vão fomentar o crescimento econômico, produtivo e turístico destas localidades”, pontuou Giuseppe Riesgo.

Entre as demandas estão o acesso a Garruchos; a conclusão das obras na ERS-165 entre Cerro Largo-Rolador-São Luiz Gonzaga; a ampliação da ponte da ERS-165 entre Campina das Missões e Cerro Largo; a melhoria nos trevos da ERS-344 e a recuperação da ponte sobre o Rio Ijuí na divisa de Santo ngelo com Entre-Ijuís.

Também participaram do debate representantes das Associações Comerciais e Industriais (ACI’s) de São Borja, Santo ngelo, Cerro Largo e São Nicolau, além de vereadores.

Como deliberação do encontro, ficou acertado que o secretário Luiz Gustavo de Souza dará encaminhamento àquelas demandas que podem ser solucionadas pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER). Ainda foi acordado entre os deputados uma futura reunião com o Superintendente Regional do DNIT no RS, Hiratan Pinheiro da Silva, para buscar resolver as demandas que são de competência federal.

Texto: Juarez Sant Anna
Foto: João Silvestre

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine