Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/04/2022

Além  de palestras e campanhas nas redes sociais, instituição adotou aplicação de repelente diariamente como medida de prevenção

Diante do aumento de casos de dengue, zika vírus e chikungunya no Rio Grande do Sul, a Escola de Ensino Fundamental e Infantil Sesc de Novo Hamburgo (Rua Bento Gonçalves, 1537), resolveu criar um projeto de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Entre as ações, estão a oferta de palestras, patrulhas internas e campanhas nas redes sociais para lembrar aos alunos e familiares sobre a importância dos cuidados com a limpeza dos ambientes, bem como proceder em caso de sintomas.

A Unidade Sesc Novo Hamburgo já atua com um trabalho sistemático de limpeza e vedação de ralos, limpeza de calhas e vistorias periódicas no pátio para não deixar água parada em recipientes. Como reforço, foi adotada a aplicação de repelente diariamente para espaços internos e externos da escola. Na última semana, uma família que foi acometida de dengue fez um relato para os estudantes, assim como uma médica deu detalhes sobre a gravidade da doença, ciclo de vida do inseto, principais locais de reprodução e métodos eficazes de prevenção.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.


Texto e Foto: FECOMÉRCIO RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine