Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
21/04/2022

Após  representar a OAB/RS em cerimônia do Prêmio Marcas de Quem Decide, no início da manhã desta terça-feira (19), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, foi condecorado com a “Medalha Exército Brasileiro”. O ato ocorreu durante a solenidade que homenageou a tropa terrestre pelos 374 anos de história, completados neste 19 de abril.

Lamachia, que recebeu a honraria das mãos do General de Exército Valério Stumpf Trindade, comandante do Comando Militar do Sul (CMS), destacou a importância da insígnia. “É motivo de muita honra e alegria ser agraciado com esta importante e valorosa medalha. Significa um reconhecimento à própria classe e à OAB/RS, que, como o Exército Brasileiro, atua na defesa da constituição em prol dos interesses da sociedade”, disse.

A Medalha Exército Brasileiro é entregue a personalidades brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações Militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

Realizada no 3º Regimento de Cavalaria de Guarda - Regimento Osório, como historicamente ocorre, a solenidade também contou com a entrega de outras distinções e diplomas a militares e civis, além dos tradicionais desfiles de tropa e de blindados. Um discurso em homenagem ao Dia do Exército também foi lido ao público presente.

Texto: OAB RS
Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine