Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/10/2021

O  Centro Olímpico Municipal de Canoas (COM) sediou, neste fim de semana, uma bateria de testes feitos pelo treinador da Seleção Brasileira de Hóquei sobre Grama, André Patrocínio. O objetivo do técnico é buscar jovens atletas gaúchos para compor a seleção nacional da modalidade, que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude em 2022, na Argentina.
“O objetivo da minha vinda foi para observar os jovens atletas da categoria sub-18, por causa do campeonato que teremos no próximo ano, além de observar outros atletas para futuras competições de outras categorias. Tive uma impressão muito boa. O pessoal está bem comprometido nos treinos com o professor Daniel e isso ajuda muito na evolução de nosso esporte”, declarou.

Participaram das avaliações técnicas, realizadas no sábado (23) e neste domingo (24), cerca de 40 atletas. Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jerson Cunha, a presença do técnico em Canoas reforça a importância do trabalho realizado para desenvolver diferentes modalidades esportivas no município. “É um reconhecimento do trabalho que a gestão Jairo Jorge faz na inovação de modalidades, como o hóquei sobre a grama. O nosso programa Atleta Cidadão do Futuro tem o foco não só de estimular a participação e o envolvimento dos jovens na prática esportiva, mas também de atuar no alto rendimento”, destacou.
Quadra de hóquei
A Prefeitura de Canoas inaugurou em julho deste ano a primeira quadra oficial de hóquei sobre a grama sintética do Rio Grande do Sul, localizada no COM. A quadra já existia no local e foi ampliada, recebeu grama sintética cedida pela Confederação de Hóquei sobre a Grama (CBHG) e foi cercada com tela.

Atleta Cidadão do Futuro
No local, além de treinos e competições, são oferecidas aulas para crianças e adolescentes inscritas no programa Atleta Cidadão do Futuro, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
Interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (51) 3236-1902 ou ir diretamente ao COM.

Modalidade Olímpica
O hóquei sobre a grama estreou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1908, como esporte de exibição. Nos Jogos Olímpicos da Antuérpia, em 1920, voltou ao programa olímpico, novamente como exibição. Apenas oito anos depois, em Amsterdã, em 1928, a modalidade passou a contar para o quadro oficial de medalhas.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine