Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/10/2021

O  evento foi de muita diversão e competição para os idosos dos grupos dos núcleos esportivos da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL). Em comemoração ao mês do idoso e ao Outubro Rosa, a Prefeitura de Gravataí, por meio da SMCEL, com o apoio da Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso (APPI), da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SGCOM), promoveu o 1° Torneio de Câmbio Feminino.


Entre as equipes, a alegria de estar de volta à prática de atividades físicas e ao convívio social era notável. Para eles, o mais importante não era o resultado, mas o fato de estar entre amigos celebrando a vida.


Ao todo, a Prefeitura de Gravataí, por meio da SMCEL, conta com 44 núcleos que desenvolvem atividades voltadas às pessoas da terceira idade. “A atividade física é uma das principais formas de o idoso se manter ativo”, lembrou o titular da SMCEL, Leandro Ferreira.


No evento, que também celebrou os três anos da Associação Comunitária Amigos do Bairro Bom Sucesso (ASCAB), o grupo de dança da instituição apresentou uma música em alusão ao Outubro Rosa.


A atividade contou, também, com a presença do assessor da APPI, Clóvis Evangelista, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Kátia Paim, e do vereador Demétrio Tafras.


-------------------------------------------------------------------------------------------------



 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine