Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/10/2021

A  diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, esteva na Câmara Municipal de Porto Alegre (CMPA), nesta segunda-feira, 18, representando a entidade médica no Período de Comunicações do Legislativo, que homenageou o Dia do Médico, proposição da vereadora Mônica Leal.

Para a diretora Felicetti, é uma das profissões mais nobres destacando que todos os dias é o dia do médico, já que atende 24h, toda a semana, independente se é domingo ou feriado. Ela lembrou, ainda, a importância de valorizar a profissão fazendo referência a campanha da entidade médica com este enfoque que está sendo realizada há um mês.

A diretora destacou a necessidade de respeitar o ato médico e que todos devem ter seus ganhos pagos de forma adequada. “Há médicos que trabalham sem receber salários e, entre os municipários da Capital, é o segundo mais baixo”, informou.

Dessa forma, Alessandra Felicetti, ao falar no plenário da Câmara, pede a parceria dos parlamentares e do secretário municipal da saúde, Mauro Sparta, que estava na homenagem, para que os médicos tenham remuneração adequada, sejam respeitados e que essa seja uma mobilização de todos.

Diversos vereadores destacaram a importância do médico, em seus apartes, enaltecendo a dedicação, principalmente durante a pandemia, sem medir esforços, com trabalho 24h por dia e correndo risco constante de contaminação pela Covid-19. E neste particular, muitos se contaminaram, tiveram seqüelas pela doença e perderam a vida.

Também presentes na sessão do Parlamento municipal, o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho, afirmou que o Dia do Médico é um dia de agradecimento à população, que confiou sua vida aos profissionais durante a pandemia. Gerson Junqueira Junior, presidente da AMRIGS, lembrou que o dia 18 de outubro é o dia em que a Igreja Católica celebra São Lucas Evangelista, que além de propagar o evangelho, foi um médico reconhecido por sua bondade, dedicação e abnegação.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, agradeceu aos médicos “que trabalham rotineiramente todos os dias numa das épocas mais difíceis que o mundo já enfrentou”. Também estiveram presentes na homenagem o diretor da Policlínica Militar de Porto Alegre, o médico coronel Riciele Bazzan, e Solismar dos Santos Amaro, relações institucionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine