Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/10/2021

O  presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, acompanhado do vice-presidente, André Roncatto, cumpriu uma série de compromissos com sindicatos empresariais na cidade de Santa Maria nesta terça-feira, dia 19. Desde sua primeira gestão à frente da Federação, em 2014, o presidente tem como prática visitar os sindicatos filiados de toda a base para ouvir as demandas mais emergenciais de cada região e saber sobre andamento de cada entidade.

A primeira agenda da manhã foi um encontro com o presidente do Sirecom Centro, Elvio Palma. Os dirigentes conversaram sobre o serviço de representação comercial, tão importante para mediar o relacionamento entre produtor e fornecedor. Palma acredita as visitas aos fornecedores ainda são o diferencial na profissão de representante comercial e que, por esse motivo, este sistema de venda não se esgotará tão facilmente. O carro-chefe entre os serviços oferecidos pelo sindicato é o plano de saúde da Unimed. Atualmente são 110 associados mais os dependentes que utilizam o serviço.

A mudança nos hábitos de consumo geral e também nos hábitos alimentares que a pandemia do coronavírus trouxe para o país foi um dos assuntos que permeou o início do encontro de Bohn e Roncatto com o presidente do Sindigêneros Região Centro, Eduardo Stangherlin. Outra pauta discutida foi a atuação do sindicato que tem, atualmente, cerca de 20 associados. Segundo Stangherlin, os empresários do setor de gêneros alimentícios da região têm vontade de voltar a abrir aos domingos. Esse é um projeto que está sendo trabalhado e discutido dentro do sindicato para um futuro breve, segundo ele.

Na parte da tarde, os dirigentes se reuniram na sede do Secovi Santa Maria, onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Antonio Odil Castro. Em seu novo plano estratégico, a diretoria da entidade traçou quatro grandes objetivos: (1) recuperação financeira com a terceirização da cobrança, (2) recuperação da imagem, através da representação política, (3) viabilidade legal/creditícia e (4) sucessão na direção da entidade. Também para dar mais visibilidade ao sindicato e ao setor, o Secovi participa do Comitê de Crise do Governo Municipal e do Conselho Empresarial, que conta com 12 entidades da região. O presidente do Sindilojas, Ademir da Costa, também estava presente na reunião.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine