Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/10/2021

Produzido  pela Secretaria de Comunicação (Secom), a segunda edição do Palácio Aberto reuniu convidados para falar sobre a campanha do Outubro Rosa. Gravado nos jardins do Palácio Piratini, o programa irá ao ar pela TVE neste sábado (16/10), às 21h30.

"Com o projeto, queremos abrir as portas do palácio para que a sociedade gaúcha discuta temas relevantes, que façam parte do dia a dia das pessoas. É mais um movimento para que o governo se aproxime das pessoas e para que as pessoas possam de aproximar do governo", afirma a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

O movimento de conscientização sobre o câncer de mama foi o tema escolhido desta edição com o intuito de divulgar informações e cuidados sobre a doença, já que esse tipo de tumor é o mais frequente em mulheres de diferentes regiões do Brasil. Participaram do debate, a supervisora do serviço social da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), Lauriana Nardini; a presidente do projeto Camaleão, que apoia mulheres com câncer de mama, Flávia Maoli; e a vice-presidente do Instituto da Mama do RS (Imama), Cíntia Seben.
Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2020 foram diagnosticados 66 mil casos. A cada 100 mil mulheres, 56,3 desenvolvem a doença no país. No Rio Grande do Sul, a incidência é ainda maior e a proporção salta para 88,3.
O diagnóstico precoce é o melhor caminho para impedir que a doença faça vítimas fatais: 95% dos casos são curados quando descobertos na fase inicial. Por isso, o Palácio Aberto, apresentado pela jornalista Nara Sarmento, enfatizou a importância dos exames preventivos.
Além da transmissão na noite deste sábado (16), o programa será reprisado pela TVE no domingo (17/10), às 23h45. A partir da manhã de domingo (17), o conteúdo estará disponível no canal oficial do governo do RS no Youtube.

Palácio Aberto

O Palácio Aberto é um programa produzido pela Secom com o objetivo de abordar temas de interesse da sociedade tendo como cenário o Piratini, que completou 100 anos em 2021.

A primeira edição, ambientada no Salão Alberto Pasqualini, foi transmitida pelas redes sociais do governo do Estado no dia 3 de setembro e teve como tema a Luta pela Democracia. Com a condução do governador Eduardo Leite e da secretária Tânia Moreira, o programa também lembrou os 60 anos da campanha da Legalidade.

A terceira edição do Palácio Aberto está prevista para ir ao ar pela TVE no dia 30 de outubro.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine