Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/10/2021

O  presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), recebeu nesta quinta-feira (14) o projeto de pavimentação da ERS-239 entre Riozinho e Maquiné. A proposta para a rodovia, uma importante ligação entre o Vale do Paranhana e o Litoral Norte, será entregue pelo parlamentar ao titular da Secretaria Extraordinária de Parcerias do Governo do Estado, Leonardo Busatto, na próxima quarta-feira (20). Estiveram no gabinete na Presidência os prefeitos de Maquiné, João Marcos; de Riozinho, Alceu Marcos Pretto; e de Rolante, Pedro Rippel, além de vereadores dos municípios.

A pavimentação reivindicada compreende um trecho de 32,56 quilômetros e tem custo estimado de R$ 67 milhões. “Na próxima semana encaminharemos este projeto ao secretário Busatto para solicitar a melhoria na via. Esta obra facilitará a circulação entre as cidades, além de promover melhores condições para o turismo e desenvolvimento regional”, destacou o presidente Gabriel.

Demandas de Rolante
O parlamentar recebeu também duas demandas do município de Rolante: a reforma e ampliação do Hospital de Rolante e o pedido de concessão de duas ciclovias para a cidade. Para a casa de saúde, que atende cerca de 21 mil habitantes, foi elaborado projeto arquitetônico e a planilha orçamentária prevendo uma série de melhorias no espaço. O presidente Gabriel encaminhará o pedido para a Secretaria Estadual de Saúde.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine