Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/10/2021

Com  o objetivo de realizar um atendimento descentralizado, mais próximo e qualificado aos canoenses, o Procon Canoas completa cinco meses de reabertura no bairro Guajuviras. Neste período, foram realizados 285 atendimentos.

A maior demanda dos moradores do Guajuviras é em relação a serviços essenciais, representando 36,14% dos atendimentos, tais como cobranças indevidas e dúvidas em relação ao medidor de água e energia. Reclamações de operadoras de telefonia também se destacam.

Na liderança entre os bairros que mais demandam o Procon, o Mathias Velho também teve sua unidade reaberta, no final de agosto, totalizando 38 atendimentos até o momento. A cada duas demandas, uma é relacionada a assuntos financeiros, como renegociação de débitos e problemas em contratos consignados e cartões de crédito. Embora o Procon não possa contestar juros abusivos, o órgão tenta harmonizar as relações de consumo, neste caso, auxiliando o consumidor a efetivar acordo de parcelamento da dívida.

O Procon é vinculado à Segurança Pública de Canoas e, de acordo com o secretário, delegado Emerson Wendt, um dos objetivos da Secretaria é promover o acesso a direitos. “Além do trabalho ostensivo com as demais forças de segurança e do nosso programa de prevenção às violências, o Canoas Cidade do Cuidado, temos também como meta oferecer aos canoenses diferentes meios de acesso a direitos, neste caso, aos direitos do consumidor”, destaca Wendt.

Segundo a diretora do Procon, Taís Marques, a descentralização dos atendimentos facilita o acesso da população das comunidades periféricas, que apresentam maiores dificuldades para se deslocar até o Centro para buscar o serviço. “Nossa intenção é de ir até o consumidor, levando o atendimento a cada bairro. Para tanto, também estamos participando do Prefeitura na Rua todos os sábados e vamos expandir nosso atendimento aos demais quadrantes, com a abertura do Procon nos bairros Niterói e Rio Branco”, informa Taís.

Confira os endereços

Unidade Guajuviras: Avenida 17 de Abril, 1110,
Horário: das 9h às 15h – sem agendamento prévio

Unidade Mathias Velho: Rua Santa Catarina, 3420,
Horário: das 9h às 15h – sem agendamento prévio

Sede do Procon: Rua General Salustiano, 142, bairro Marechal Rondon, mediante agendamento prévio nos telefones 51.32362051 e 51.32362052.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine