Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/10/2021

A  diretora do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers), Lizia Mota, esteve no início da manhã de sexta-feira, 1º, realizando visita técnica no Pronto Atendimento Municipal (PAM 8), no município de Alvorada. Na unidade, a equipe da entidade médica foi recebida pela coordenadora, enfermeira Luciana da Silveira Liska. Tendo como finalidade verificar as condições técnicas para a execução do trabalho, houve contato com os médicos que atuam no local.

O PAM 8 consiste num centro de especialidades com consultas agendadas para clínicos geral, pediatria e outras especialidades. Atualmente, cerca de 25 médicos atendem no local. Durante a visita foi detectado a falta de manutenção do prédio, onde em alguns casos, o médico atende em salas improvisadas, sem ar-condicionado ou janelas para ventilação. Também faltam avisos pelas dependências salientando os protocolos de segurança contra COVID-19, além da falta de aferição da temperatura para todos que acessam o prédio.

Para a diretora do Simers, foi uma visita proveitosa: “Podemos ouvir os médicos e ver de perto as condições do pronto atendimento. O Simers se colocou à disposição da coordenadoria do PAM 8, e solicitou a marcação de uma reunião com todo o corpo clínico para acompanhar demandas da unidade e contribuir para as melhorias”, destaca Lizia Mota.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine