Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/10/2021

Há  quinze dias para o encerramento do Trote Solidário 2021/2, e os resultados já superaram as arrecadações da primeira edição deste ano. Até o momento, foram doadas mais de 8 toneladas de alimentos, por meio de atividades presenciais e contribuições virtuais. A retomada da presença dos acadêmicos de Medicina nas ruas está refletindo nestes excelentes resultados.

O número de inscritos nesta fase também superou a média do período. No momento, são 821 estudantes de 12 universidades registrados no Trote, que costumava apresentar uma média de 300 participantes no segundo semestre de cada ano realizado.

No próximo sábado, 2 de outubro, Uruguaiana, Passo Fundo e Santa Maria seguem a agenda de atividades presenciais, com os acadêmicos da UPF, UFFS, UFN, UFSM e Unipampa realizando a abordagem de clientes na entrada de alguns supermercados dos municípios (veja a listagem dos locais abaixo).

Além disso, na dinâmica do formato híbrido proposta nesta edição, é possível doar por meio de links das instituições de Ensino Superior, que encaminham para o site da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A doação de sangue deve ter agendamento prévio de horário. Para a contribuição de livros didáticos e tampinhas, é necessária a identificação de um dos pontos de coleta para que seja realizada a entrega.

Não esqueça que toda participação é extremamente importante. A solidariedade não pode parar. Faça parte desse time e contribua com aqueles que mais precisam, principalmente neste momento desafiador que estamos passando. A pandemia não acabou. Vamos nos unir e alcançar números ainda maiores!

Todas as informações sobre as doações podem ser consultadas no site trotesolidario.com.br

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine