Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
30/09/2021

A  Prefeitura de Canoas, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, realizou uma conversa com representantes de 11 entidades representativas dos servidores públicos e sindicatos na Mesa de Diálogo, promovida na manhã desta quarta-feira (29).

Entre os assuntos abordados foi a mudança na Lei Orgânica para que o Município se adeque às novas regras previstas na reforma da Previdência Social, feita por meio da Emenda Constitucional nº 103. Entre as mudanças previstas estão a idade mínima, regras de concessão, alíquota de contribuição de servidores ativos, aposentados e pensionistas e cálculo dos beneficiários para servidores públicos.

O secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Cannas, afirma que o Projeto de Lei que prevê as mudanças no regime próprio da previdência vai para votação na Câmara de Vereadores nos próximos dias. “Antes de enviar para o Legislativo, apresentamos aos representantes das entidades dos servidores para esclarecimentos e sugestões. Estamos trabalhando com foco na valorização dos servidores, mantendo sempre o diálogo com todos os segmentos”, explica Cannas.

O cumprimento das regras é uma exigência do Governo Federal para que os municípios tenham o Certificado de Regularidade Previdenciária, necessário para receber transferências da União e realizar financiamentos com bancos públicos federais.

Além da reforma da previdência, também foram abordados temas como o Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Municipal (FASSEM), mudanças na Lei Orgânica do Município e no Estatuto do Servidor, entre outros.

Foto: Alisson Moura

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine