Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/09/2021

Começa  nesta quinta-feira, 30 de setembro, o Palco Giratório Sesc 2021. A primeira obra a entrar em cartaz é a instalação “Edifício Cristal”, aberta para visitação na sede da Fecomércio-RS (Rua Fecomércio, s/n, Bairro Anchieta – Porto Alegre), das 9h às 17h, mediante agendamento prévio pelo e-mail palcogiratoriosesc@sesc-rs.com.br.

Já no dia 04 de outubro, o Parque da Redenção será o palco de um reencontro muito especial em Porto Alegre: o do público com a magia do teatro. O espetáculo “Automákina – Universo Deslizante”, será apresentado próximo ao Monumento do Expedicionário.

Os espetáculos virtuais que serão transmitidos diariamente na página do Sesc Brasil no Youtube (https://www.youtube.com/playlist?list=PLY_QtDGHt8SicvkwBAiHT572y8oXMBIsc), começam com a peça “Vaga Carne”, da companhia mineira Grace Passô, a partir das 20h, do dia 30/09. Dois grupos gaúchos fazem parte desta programação nacional – em 05 de outubro, o Coletivo Órbita encenará “Macbeth e o Reino Sombrio: Shakespeare para Crianças”, às 16h, e a LM Produções apresenta o trabalho “Ícaro” em 15 de outubro, às 20h. Duas produções do RS serão exibidas por meio do Projeto Transit, em parceria com o Instituto Goethe, no canal do Sesc/RS no YouTube (www.youtube.com/sescrs): “Bookpink – O Livro dos Pássaros” (12/10, às 20h) e “Tentilhão” (13/10, às 20h).

Outras duas performances presenciais serão realizadas na Capital: “Ritual de Sobrevivência Urbana”, no dia 07 de outubro, na Ponte dos Açorianos, e “A Piscina”, nos dias 10 e 16 de outubro, no Espelho D’Água da Redenção. Os horários não serão divulgados antecipadamente para evitar aglomerações e surpreender o público que estiver nos locais. Além disso, a agenda local conta com a série “Intercâmbios e Conexões”, espaço para trocas de experiências entre grupos artísticos do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil. As inscrições para esses encontros, que serão realizados via Zoom, são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio, onde também está disponível a programação completa do evento.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Foto: Odair Fonseca de Souza

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine