Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/05/2018

Depois   de 30 anos, a Serra Gaúcha terá um presidente na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O prefeito de Garibaldi e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) no biênio 2017/2018, Antonio Cettolin, venceu a disputa interna do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para assumir a entidade nesta terça-feira, dia 15.

Cettolin recebeu 81 votos, contra 71 da chapa de Rafael Mallmann, prefeito de Estrela. “Esta indicação veio a coroar um trabalho que estamos fazendo há tanto tempo, como prefeito e gestor público, olhando para as comunidades, para atender aos desejos de todos”, avalia o prefeito.

A indicação segue um acordo entre os partidos com mais prefeitos no Estado, que determina o rodízio de legendas na direção da entidade entre 2016 e 2020. O MDB é o segundo partido maior número de prefeitos eleitos em 2016 e obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2018. Cettolin será o sucessor do prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira. A posse da nova diretoria será em 5 de julho, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.


Com informações da Famurs

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine