Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/10/2017

Em  meio ao cenário de enfrentamento das dificuldades nas finanças públicas, o governador José Ivo Sartori afirmou, nesta quarta-feira (18), que esta "é a hora de virar a chave e dar ânimo às pessoas", frente a representantes do setor empresarial da região do Vale do Rio dos Sinos. Na premiação do Destaque Empresarial da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Sartori apresentou a palestra ‘O Rio Grande saiu na frente’, na qual falou sobre os cenários e contextos enfrentados pela gestão.
“Se desejamos um novo estado e um novo futuro, é hora de virar a chave. Estamos fazendo isso desde o primeiro dia de governo. Mas, há outra chave que temos que girar, é aquela que dá ânimo e coragem para as pessoas desempenharem o papel delas para conseguirmos uma sociedade melhor. Essa entidade dá um exemplo para o Brasil, mostra que é possível estar junto, trabalhar e lutar pelo crescimento e pelo desenvolvimento de uma região”, ressaltou.
Para o governador, entre os principais movimentos para o enfrentamento da crise estão decisões como pagar primeiro quem ganha menos; aquecer o mercado com o licenciamento ambiental online; criar a Junta Digital; e renovar, até maio de 2018, os incentivos para o setor calçadista. Além disso, citou como medidas para manter a competitividade e gerar empregos os anúncios de investimentos de R$ 1,4 bilhões da General Motors e mais R$ 300 milhões da Stihl para os próximos três anos.
Sartori também comentou a aprovação do projeto de lei que limita o número de servidores cedidos a sindicatos e associações, que foi votado na terça-feira (17) pela Assembleia Legislativa.
“O Estado não pode se dar o direito de ter recursos estendidos a outras atividades, que não educação, segurança e o que não é nossa prioridade. Acredito que todos compreendem que nada é feito contra ninguém, é a favor do Estado, e que nós temos que trabalhar pelos 11 milhões de gaúchos”, reiterou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine