Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/02/2017


O  presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Edegar Pretto (PT), visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta sexta-feira (3), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O chefe do Legislativo estadual prestou solidariedade ao ex-presidente e familiares como última homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira 2, em decorrência de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico.

Edegar Pretto estava acompanhado dos ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, dos deputados estaduais petistas Altemir Tortelli, Luiz Fernando Mainardi e Tarcísio Zimmermann, e diversos deputados federais.

O presidente do Legislativo gaúcho esteve na capital paulista em reunião com representantes do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, e estendeu seus compromissos para visitar o ex-presidente. Emocionado, Lula agradeceu a visita e a manifestação de carinho recebida. “Quando meu pai, deputado Adão Pretto, faleceu, o então presidente Lula esteve em Porto Alegre e deixou sua solidariedade e homenagem. Agora, junto com os ex-governadores e colegas deputados, viemos trazer nosso abraço à família da dona Marisa Letícia, que foi uma mulher, sobretudo, dedicada à militância política”, destaca Pretto.

Conforme boletim médico divulgado pelo hospital, a ex-primeira-dama ainda passa por avaliações nesta sexta-feira, já que em casos de morte cerebral existem protocolos para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções do cérebro. A família de Marisa Letícia já autorizou os procedimentos de doação de órgãos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine