Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
17/05/2016


A   posse da nova presidente, no Palácio do Comércio veio acompanhando de boas expectativas quanto ao novo governo do presidente Michel Temer, lembrando que a simples mudança “ suspende um conjunto de políticas e decisões equivocadas que nos trazem fé em tempos melhores”.
Vigilantes e contra qualquer aumento de carga tributária este foi o pedido disse Simone Leite. É necessário que o governo amplie a base da arrecadação com novos investimentos, não onerando mais os empresários“ não é possível os mesmos sempre pagarem a conta ”. Esta na hora de uma política forte de forma a impedir que os empreendedores migrem para outros Estados com menor carga tributária.
A primeira mulher presidente da entidade ressalta que um de seus focos na direção será de representar a classe empresarial, principalmente os do interior do Estado. Outra medida é o Projeto Pertencer, visando desenvolver núcleos setoriais dentro das Associações Comerciais e Industriais do Estado, a ideia é despertar cada vez mais o associativismo entre as pessoas.
Natural de Estância Velha, Simone chega à presidência substituindo o empresário Ricardo Russowsky. Formada em Administração de Empresas atua com diretora administrativo-financeira do Grupo Urano, em Canoas. No discurso de posse falou ao presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias ( CACB), George Pinheiro, sobre a forte parceria da Federasul na luta pelo pacto Federativo “ que vai distribuir de forma mais justa os recursos da arrecadação federal”.
Ao lembrar que será a primeira vez que uma representante do interior preside a entidade, a mesma ganha outro foco, o do compartilhamento. “Um novo capítulo da história começa a ser escrito hoje com a representação vinda da base”.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine