Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/12/2015

Vinte  empresas gaúchas vão gerar 640 novos empregos com incentivos concedidos pelo Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e pelo Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar/RS) para investimentos no valor de R$ 467,5 milhões. Os decretos foram assinados pelo governador José Ivo Sartori em uma cerimônia no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini nesta quinta-feira (17). Os investimentos serão para ampliação da produção industrial e comercial.

"A assinatura dos decretos de concessão de incentivos do Fundopem/RS e do Integrar/RS representa não somente a oportunidade de gerar emprego, renda e mais recursos, também promove o desenvolvimento das diferentes regiões do nosso estado, de modo equilibrado", afirmou o governador. Para ele, um dos desafios do governo é promover o desenvolvimento regional. "Quanto mais as regiões se desenvolverem, melhor vai andar o Estado", completou.

Sartori disse que o governo vem se esforçando para que as empresas permaneçam e instalem novas unidades no Rio Grande do Sul. "Buscamos destravar licenciamentos, tornar os processos mais ágeis, para que o Estado seja menos voltado para si mesmo e efetivamente atenda melhor a sociedade".

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, afirmou que a integração das secretarias para viabilizar a recuperação econômica do Estado, aliada à criatividade, capacidade de trabalho e, principalmente, das ferramentas legais, possibilita agregar valor aos bens produzidos e à geração de emprego e renda. "Neste ano foram fechados 54 projetos, com investimentos de R$ 942 milhões e mais de 1,6 mil empregos foram gerados", destacou Branco.

Os recursos destinados às empresas contemplados por esta etapa do Fundopem e Integrar–RS vão beneficiar 16 municípios das regiões Norte, Sul, Metropolitana, Serra, Vale do Caí, Vale do Rio Pardo, Fronteira Oeste e Produção. As empresas que receberam os incentivos são:
- Abastecedora de Combustíveis Fagundes LTDA (Vale Real).
- Ambev S.A. (Passo Fundo)
- Bebidas Fruki S.A. (Lajeado)
- Bortolini Indústria de Móveis Ltda. (Garibaldi)
- Cavaletti S.A.- Cadeiras Profissionais ( Erechim)
- Cooperativa Santa Clara Ltda. (Getúlio Vargas)
- Cooperativa Vinícola Garibaldi Ltda. (Garibaldi)
- Docile Alimentos Ltda. (Lajeado)
-Erplasti Ind. E Com. De Plásticos Ltda. (Montenegro)
- Granja Caravajio Ltda. (Garibaldi)
- Metalúrgica Mor S.A. (Santa Cruz do Sul)
- Nexteer Ind. E Com. de Sist. Automotivos Ltda. (Porto Alegre)
- Pirahy Alimentos Ltda. (São Borja)
- Stampa Artefatos de Couro Ltda. (Novo Hamburgo)
- Tondo S.A. (Caxias do Sul)
- União de Vinhos do Rio Grande Ltda. (Bento Gonçalves)
- Universum do Brasil Ind. Moveleira Ltda. (Antônio Prado)
- Usimontec Sul Ltda. (Nova Roma do Sul)
- Vaccaro Ind, de Derivados Vegetais Ltda. (Erechim)
- Viviana Alimentos Ltda. (Camaquã)

Participaram do ato os secretários da Fazenda, Giovani Feltes; de Políticas Sócias, Maria Helena Sartori; e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto; além do presidente da Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Heitor Müller; e empresários.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine