Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/12/2015

O  governador José Ivo Sartori concedeu a Pedro Simon a Medalha do Ponche Verde no Grau Grã-Cruz, a maior honraria do Estado. A homenagem foi entregue nesta segunda-feira (14), no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Simon foi líder estudantil, vereador, deputado, governador e senador. Ao lado de Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Teotônio Vilela, empunhou a bandeira das "Diretas Já" e foi protagonista do movimento pela volta da democracia no Brasil.

Sartori lembrou que Simon é sinônimo de ética, liberdade e democracia. "Eis aqui em nossa frente um homem que viveu os grandes acontecimentos políticos e sociais do Brasil das últimas sete décadas. Passou incólume, sem nenhuma marca que desabonasse a sua conduta. É um paladino da justiça social e sempre lutou pela igualdade de oportunidades. Simon vive o que prega", destacou o governador.

O homenageado fez referência ao momento político e econômico pelo qual o Brasil passa e relembrou os tempos de luta durante o período da ditadura militar. "Estou aqui representando uma geração. Recebo essa medalha em nome de centenas de homens que lutaram, que venceram e que morreram. Desde os mais humildes e singelos, trabalhadores, operários e estudantes. É um momento para rememorar a luta de todos nós por um novo Brasil".

Aos 85 anos, Pedro Simon vem percorrendo o Brasil para debater política com a sociedade. Durante este ano, foram mais de 60 palestras em universidades, assembleias legislativas, câmaras de vereadores, prefeituras, associações comerciais e de indústria, imprensa, Ministério Público, entre outros. O ex-senador também continua participando ativamente de encontros políticos.

Estiveram presentes à cerimônia, ex-governadores, autoridades civis e militares, lideranças políticas, familiares, amigos e colaboradores de Simon ao longo de sua vida pública.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine