Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
04/11/2015

O  governador José Ivo Sartori reuniu-se com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na manhã desta quarta-feira (4), em Brasília, para solicitar agilidade na liberação de recursos para obras de prevenção a enchentes na Região Metropolitana. Entre as reivindicações, estão estudos e projetos para reduzir o efeito das cheias nos trechos baixos dos rios Caí e Gravataí, no Dique de Eldorado do Sul e nas bacias do Sinos e do Gravataí.
Um ofício com informações sobre o tema foi entregue por Sartori à presidente da República, Dilma Rousseff, no dia 24 de outubro, durante encontro de trabalho em Canoas. "É preciso trabalhar para que as dificuldades enfrentadas no presente não se repitam no futuro. As áreas de risco devem ser tratadas de forma diferenciada", disse o governador, ao afirmar que as intervenções beneficiariam, diretamente, moradores de 30 municípios.
Sartori também abordou questões relacionadas a recursos contratados, no valor de R$ 2,8 bilhões, para obras de abastecimento de água e tratamento de esgoto em cidades gaúchas atendidas pela Companhia Riograndense de Abastecimento (Corsan). "Entendemos que saneamento representa mais saúde e qualidade de vida para a população. Por isso, queremos viabilizar a continuidade de obras importantes, para as quais são necessários recursos do governo federal", destacou o governador.
Como resultado prático do encontro, já nesta quinta-feira (5), a equipe técnica do governo do Estado se reúne com representantes do Ministério das Cidades, em Brasília, para dar andamento aos assuntos abordados. "Entendemos que o governo gaúcho está fazendo a sua parte e temos interesse em trabalhar integradamente para fazer aquilo que é possível", destacou o ministro. O tenente-coronel Everton Oltramari, coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, também participou do encontro.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine