Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/11/2015

O  presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), deputado Edson Brum (PMDB), participou da abertura da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, a maior a céu aberto das Américas, no início da noite desta sexta-feira. A programação segue até o dia 15 de novembro, na Praça da Alfândega, onde o Parlamento gaúcho tem estande. Em abril, a ALRS recebeu o título de Amiga do Livro, concedido pela Câmara Rio-Grandense do Livro.
O patrono, Dilan Camargo, falou da importância da prática da leitura diária nas escolas e em casa. O secretário da Cultura, Victor Hugo, representando o governador José Ivo Sartori; o prefeito, José Fortunati; o patrono da Feira do Livro de 2014, Airton Ortiz; o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena; e o deputado Adão Villaverde (PT), entre outros, participaram da cerimônia.
O estande da ALRS fará distribuição de livros, revistas, cartilhas, separatas e boletins elaborados por comissões parlamentares, mandatos ou setores do Legislativo gaúcho, além de disponibilizar a Constituição Estadual e Constituição Federal. Também estão previstos lançamentos de obras publicadas pelo Parlamento, entre as quais, Poesias Vencedoras: Prêmios Lila Ripoll de Poesia 2014 e 2015, editada pela Divisão de Promoções Culturais e Prêmios da AL.
Horário – O estande da ALRS atenderá das 13h30 às 19h30. A Escola do Legislativo transferirá suas atividades para a Praça da Alfândega durante a Feira do Livro. Haverá um plantão na Divisão de Ensino, Desenvolvimento e Treinamento, diariamente, das 9 às 17 horas. Já a Divisão da Biblioteca fará plantão interno das 9 às 12 horas e o atendimento será realizado na Feira.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine