Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/03/2015




O  presidente do Parlamento gaúcho, deputado Edson Brum (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira (19), da abertura do 15º Sefaz Debate, promovido pelo Afocefe Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual. O evento se realiza durante todo o dia no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Durante a sua fala, na abertura do evento, Brum registrou a importância de se discutir o tema e buscar soluções para as finanças do Estado. “A sonegação de impostos e os produtos contrabandeados que entram no Rio Grande do Sul são alguns dos fatores que dificultam a organização tributária do Estado", disse. "Essa discussão que a Afocefe propõe aqui nos faz repensar como agir em relação às finanças do nosso Estado, que sofre intensamente com os problemas que foram se acumulando ano a ano", continuou. "Precisamos buscar receitas alternativas, os exemplos dos estados do Ceará e Pernambuco, que serão expostos em painéis hoje, nortearão soluções para Rio Grande do Sul também”.

Além de Brum, compuseram a mesa o presidente do Afocefe Sindicato, Carlos de Martini Duarte, o presidente da Associação Gaúcha de Municipios (AGM), prefeito de Ilópolis, Olmir Rossi, o secretário da Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho, o secretário-executivo da Receita Estadual de Pernambuco, Oscar Vitor Vital dos Santos, o ouvidor-geral e conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Ceará, Itacir Todero, o diretor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, Vantuir Pereira Nunes, o presidente da Febrafisco, Marcos Vinicius Bolpato da Silva, o vice-presidente da Afisvec e Sindifisco, Edison Zart, e o vereador Adriano Marques Dornelles, presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul. Também estiveram presentes os deputados estaduais Vilmar Zanchin (PMDB), Zilá Breitenbach (PSDB), Aloísio Classmann (PTB) e Altemir Tortelli (PT).


O encontro

Sob o slogan “Sirvam, também, as façanhas dos outros, de modelo à nossa terra", o 15º Sefaz Debate tem como painelistas secretários de Fazenda, o ministro do Tribunal de Contas da União, o presidente do Tribunal de Contas, prefeitos e representantes da Secretaria da Fazenda do Estado. Serão apresentados modelos de Administração Tributária voltados à integração da fiscalização virtual e fiscalização ostensiva, que, segundo os organizadores, têm gerado excelentes resultados nos Estados dos convidados: Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco, fonte de inspiração também do governo estadual.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine