Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/10/2014

  Nos dias 10,11 e 12 de outubro, a cidade vai receber no Centro de Eventos do Barra ShoppingSul personalidades como o cubano Paquito D`Rivera, uma lenda do latin jazz, ganhador de 14 Grammys, o aclamado instrumentista do jazz moderno, o violonista norte-americano Ralph Towner, com mais de 50 álbuns gravados e músicas de artistas como Keith Jarret, Egberto Gismonte e Jan Garbareck, o saxofonista, flautista, compositor e arranjador, Nilvado Ornelas, um dos fundadores do “Berimbau Jazz Clube”, ponto de encontro dos músicos mineiros nos anos 60, e o “bruxo dos sons”, Hermeto Paschoal. O grande homenageado desta primeira edição será o maestro, arranjador e professor de música, Paulo Dorfmann, que irá tocar com o filho Michel, um dos mais talentosos pianistas de sua geração, vencedor de dois prêmios Açorianos como melhor pianista.
A campanha impressa assinada pela DEZ, produzida em 3D, lembra elegantes cartões postais emoldurados pelos belos instrumentos típicos do jazz, onde podem ser lidas mensagens que valorizam a irreverência do estilo, que teve origem no ínício do século passado: “Para serem ouvidos nos anos 20 os negros tinham duas opções: botar a boca no trombone ou no trompete”, “O improviso no Jazz é tão comum que às vezes até os aplausos vem no meio da música” ou ainda “No jazz, ser rebelde é quebrar o tempo. Não os instrumentos”. A divulgação do Festival também envolve outdoors, mensagens nas cancelas de shopping, Internet, rádio e busdoor. “O Festival é muito importante para Porto Alegre e nos trouxe muito prazer por estar alinhado com a nossa vocação de criatividade, fomento à arte e a cultura”, diz Claudia Gonçalves, VP de Relações Estratégicas da DEZ”.
O POA Jazz Festival também apresenta Filó Machado, o multi-instrumentista que é um dos músicos brasileiros mais requisitados no exterior; Sandro Albert,o guitarrista, produtor e arranjador que mora nos Estados Unidos há 18 anos, lançou cinco CD’s nesse período, e já tocou com artistas como Milton Nascimento, Patti Austin e Brenda Russell, e ainda o Grupo Delicatessen, um dos maiores destaques da música independente brasileira dos últimos anos graças a riqueza instrumental e harmonia do seu som. No domingo (12), às 11h, em show aberto ao público, no Parque da Redenção, o grande João Donato vai comemorar os seus 80 anos com um repertório de bossa nova, jazz e o melhor da música brasileira. A programação completa pode ser conferida no http://poajazz.com.br/

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine