Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/05/2014





Durante  o período das Comunicações da sessão plenária do último dia 15, quinta-feira, na Assembleia Legislativa, os deputados manifestaram-se sobre iniaicativas do governo federal, questões indígenas, e problemas no setor de telefonia móvel e internet durante testes para a Copa do Mundo no estádio Beira-Rio.

O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) criticou o governo do PT, especialmente em razão do veto total aposto pela presidenta Dilma Rousseff, ontem publicado no Diário Oficial da União, ao projeto do deputado Alceu Moreira (PMDB/RS) aprovado no Congresso Nacional, que previa o fim do emplacamento de maquinário agrícola.

A deputada Elisabete Felice (PSDB) lamentou pela queda do RS, de 1º para 8º lugar, no ranking dos Estados com maior número de doadores de órgãos.

O deputado Jeferson Fernandes (PT) rebateu críticas do oposicionista Jorge Pozzobom ao Partido dos Trabalhadores e seus representantes. Salientou que, no caso do Mensalão e das penas impostas aos envolvidos, vê-se um “posicionamento político” do ministro Joaquim Barbosa. Ainda destacou reunião da Caravana da Cidadania, que a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia promove, amanhã, a partir das 9 horas, em Santa Rosa. A Caravana da Cidadania vem percorrendo o interior do Estado, promovendo debates com as diversas órgãos de proteção às mulheres, às crianças e aos adolescentes, com o objetivo de melhor formatar esta rede.

O deputado Paulo Odone (PPS) lamentou que os municípios gaúchos estejam sendo excluídos nas questões da demarcação de terras indígenas no interior do Estado e da tentativa de conciliação em conflitos entre indígenas e agricultores. E defendeu a criação de Comissão Externa para acompanhar os acontecimentos e cobrar urgentes providências do governo federal para pôr fim aos conflitos e também amparar os pequenos agricultores.

O deputado Ernani Polo (PP) comentou sobre problemas apresentados no setor de telefonia, especialmente a móvel e Internet, durante os testes realizados para a Copa do Mundo, no estádio Beira Rio. Em função desta situação, o parlamentar, que no ano passado presidiu a CPI da Telefonia, salientou que na próxima segunda-feira será realizada, na presidência da Assembleia, uma reunião entre parlamentares e representantes das operadoras, da Câmara Municipal, da Secretaria da Copa, do Comitê Organizador Local, da Anatel, da Procempa e da Procergs, em busca de uma solução adequada para o problema. Polo ainda destacou proposta que apresentou, no sentido de que a Comissão de Agricultura da Casa realize audiência pública, na próxima quinta-feira, para tratar do tema do zoneamento agrícola no Estado.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine