Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/05/2022

A  Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), informa que o albergue municipal Casa do Bem registrou 39 atendimentos, nesta terça-feira, 17, para pessoas em situação de rua. A data ficou marcada por um fenômeno climático, que causou temporal e fortes ventos em todo o Estado.


Mesmo com a situação atípica, a procura não superou tanto a média de atendimentos do espaço que abriga cerca de 36 usuários, todas as noites, fornecendo alimentação, banho quente, camas com cobertores, além de espaço para os pets.


Com a chegada das baixas temperaturas, a Prefeitura de Gravataí ampliou o horário de atendimento da Casa do Bem, passando a acolher os usuários das 17h às 8h, nas próximas duas semanas, e está trabalhando para aumentar ainda mais o número de vagas.


Já durante o dia, das 7h às 19h, os usuários também podem acessar o Centro Pop, que disponibiliza diversos serviços de higiene, alimentação, reinserção social e documentação civil, por meio de uma equipe multiprofissional composta por assistente social, orientadores sociais, auxiliares de serviços gerais e cozinheiros.


Além disso, o serviço de abordagem social ampliou seu atendimento, até as 22h, de terça a sexta, para encaminhar as pessoas em situação de rua, que assim desejarem, para a Casa do Bem.


A Casa do Bem está localizada na ERS-118, 3155. Já o Centro Pop fica na Rua José Gomes, 52, Centro.




Texto: João Pedro Espíndola
Foto: Divulgação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine