Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/05/2022

O  presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na noite da sexta-feira (13), da solenidade de posse da subseção de Lagoa Vermelha. Na oportunidade, o advogado Dante Dal Castelli Neto foi reconduzido ao cargo e estará à frente da subseção durante o triênio 2022-2024. Também compõem a diretoria a vice-presidente, Liange Trinsueli Ortiz; a secretária-geral, Carla Minozzo Segala; a secretária-geral adjunta, Keley Lima Rodrigues; e o tesoureiro, Aldemar Ottone Iglesias Braghirolli.

Confira as fotos do evento no Flickr da OAB/RS.

Ao iniciar sua manifestação, Lamachia parabenizou o presidente Dante pelo trabalho realizado na gestão passada. “Parabéns por estar ao lado da advocacia de Lagoa Vermelha. Tenho certeza que esse novo triênio será repleto de conquistas para os advogados e as advogadas do município”, disse o presidente da Ordem gaúcha.

Na sequência, Lamachia falou sobre a crise que a advocacia do RS enfrenta, assim como as perspectivas para a mudança desse cenário. “O momento é difícil, sem dúvida. Porém, vamos superar todas as adversidades. Permanecemos por um ano com metade dos processos parados na Justiça Estadual, sem uma audiência, uma sentença e sem um despacho. Mas graças a ação da Ordem dos advogados do Brasil do Rio Grande do Sul isso mudou e os alvarás voltaram a ser expedidos. Tenho afirmado e vou reafirmar, o primeiro passo para termos mudanças é a retomada integral do horário de atendimento dos foros e tribunais”, ressaltou ele.

Por fim, o presidente da Ordem gaúcha ressaltou algumas conquistas que a OAB obteve nos últimos meses. “Sei da qualidade e da força da advocacia gaúcha, pois fomos nós, da OAB do Rio Grande do Sul, que fizemos uma verdadeira revolução na advocacia nacional, entregando conquistas como as férias dos advogados, o Simples Nacional e a criminalização ao desrespeito das prerrogativas dos advogados, entre outras diversas vitórias”, finalizou.

Presidente reeleito

Iniciando seu discurso como presidente reconduzido ao cargo, Dante Dal Castelli agradeceu a presença do presidente da Ordem gaúcha e ressaltou o compromisso que terá com os advogados e advogadas nos próximos três anos à frente da subseção. “Temos, enquanto diretoria, plena certeza das dificuldades que encontraremos. Mas estamos esperançosos de que dias melhores virão e a aproximação será cada vez maior entre as instituições. Agradeço aos membros da nossa diretoria, bem como ao presidente Leonardo Lamachia pelo espaço que tem dado à advocacia gaúcha” disse ele.

Presenças

Também estiverem presente ao evento: a diretoria-tesoureira da ESA/RS, Graziela Cardoso Vanin; a conselheira federal da OAB/RS, Mariana Melara Reis; os ex-presidentes da subseção de Lagoa Vermelha, Giovani Quadros Andrighi e Gladimir Antonio Casarin; o conselheiro estadual, Daniel Junior de Mello Barreto; o ex-presidente da subseção de Tapejara, Odimar Iaskievicz; o presidente da subseção de Carazinho, Adolf Papke; o presidente da subseção e Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza; a presidente da subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa, Elenice Girondi Koff; a presidente da subseção de Santa Maria, Juliane Muller Korb; a presidente da subseção Gramado/Canela, Anne Grahl Muller; o presidente da subseção de Sananduva, Somer Idea; a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Gomes Amorim; a presidente da subseção de São José do Ouro, Rosemara Carneiro da Costa; o presidente da subseção de Não-Me-Toque; o secretário-geral da subseção de Vacaria, Rodrigo Toledo; o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonoto; o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, vereador Valdemar Merib de Chaves; o diretor do Foro de Lagoa Vermelha, Gerson Lira; o diretor da Universidade de Lagoa Vermelha, Adriano Lourensi; dentre outros representantes das entidades locais.


Texto e Foto: Divulgação OAB.RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine