Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/05/2022

A  Guarda Municipal (GM) de Gravataí, da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), prendeu, neste domingo, 15, um homem que invadiu uma residência na área central da cidade. Após ser surpreendido pelo proprietário, um policial civil que chegou a efetuar um disparo de advertência, o indivíduo fugiu, sendo encontrado algumas casas depois.


De acordo com o comandante da GM, Henrique Gaus, durante a fuga, os vizinhos da vítima foram fundamentais para o êxito da prisão. Segundo ele, à medida em que o indivíduo se afastava do local do crime, os moradores dos prédios iam orientando as equipes para que não perdessem-no de vista. “Essa integração da comunidade com os órgãos de segurança é fundamental para que nós possamos minimizar os índices de criminalidade”, disse.


O comandante agradeceu a parceria da Brigada Militar e reforçou ainda que o patrulhamento preventivo será intensificado na região, tendo em vista que, de acordo com a comunidade, este foi o terceiro episódio em uma semana. A GM de Gravataí tem hoje 214 agentes na ativa, que atuam em seis grupamentos, em colaboração com as forças de segurança do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil: Comunitário, Escolar, Ambiental, Operações Urbanas, Operações com Cães e Patrimonial. O serviço pode ser acionado pelo telefone 153.




Texto: Caroline Barcelos
Edição: Luiz Fernando Aquino
Foto: Divulgação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine