Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/05/2022

Com  o objetivo de instituir novos diálogos e a cooperação institucional, representantes da Famurs e do Tribal de Contas da União (TCU) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (11/5). Na oportunidade, as instituições firmaram uma parceria em ações educacionais e de áreas de interesse dos municípios gaúchos.

O superintendente de Assuntos Municipais, Marcos Rogério dos Santos, e o assessor jurídico Rodrigo Westphalen receberam, na sede da entidade, o secretário-geral da presidência, Adriano Amorim; a coordenadora do Programa TCU+Cidades; e o secretário do Tribunal no RS, Guilherme Yadoya. Também participou do encontro a diretora da Escola Famurs, Paula Paroli.

Com a cooperação institucional, a Famurs e o TCU farão uma integração informativa sobre as decisões do Tribunal, farão parceria em cursos e programas voltados a aproximação dos municípios. Conforme o assessor jurídico Rodrigo, a ideia é criar um ambiente colaborativo com as administrações municipais e não apenas de controle e fiscalização.

Durante a reunião, também foi apresentado o programa de apoio à gestão municipal responsável, o TCU+Cidades, cuja iniciativa busca estimular a entrega de serviços públicos de qualidade por meio de uma maior aproximação com a realidade enfrentada pelos municípios na gestão pública. Ao facilitar o acesso aos entendimentos e às publicações do Tribunal, o programa pretende apoiar os gestores com informações qualificadas sobre questões essenciais para a administração municipal, como gestão fiscal, transferências, execução de políticas públicas e prestação de contas.


Texto: Ellen Renner
Foto: Camila Batista

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine