Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/05/2022

Equipes  do Sesc Saúde realizam entre os dias 09 e 13 de maio o projeto Sesc Alerta, junto com os grupos do programa Maturidade Ativa, em Porto Alegre. O objetivo das ações é conscientizar sobre os riscos, combater e prevenir a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite doenças como a dengue, chikungunya e zica vírus. A atividade envolve bate-papos e vivências práticas, onde os participantes acompanharão visitas a focos do mosquito em comunidades dos bairros Teresópolis, Cavalhada, Santa Rosa de Lima, Restinga e Centro.

Os integrantes do Maturidade Ativa são convidados a se tornar multiplicadores da mensagem de combate ao Aedes aegypti, além de serem agentes de apoio e prevenção, orientando os vizinhos sobre não deixar água parada, por exemplo. A participação é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo telefone (51) 3226-0631 ou pelo WhatsApp (51) 99442-7795.

O programa Maturidade Ativa existe para promover qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva.

Texto e foto: Fecomércio-RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine