Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
03/05/2022

Em  uma mobilização inédita, a Comissão de Cooperativismo congregou cooperativas com importante atuação na região de Santa Rosa para oferecer diferenciais a quem visita a Fenasoja 2022, que segue até o próximo dia 8 de maio, no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, de Santa Rosa. A união de esforços entre Cotrirosa, Coopermil, Cooperluz, Cooperconcórdia, Sicredi, Cresol, CCGL, com apoio e participação do Sescoop/RS, permite que se fortaleça o espírito cooperativista e a intercooperação, representadas em diversas ações que podem ser visualizadas junto ao Pavilhão da Pecuária e no espaço onde tradicionalmente ficava a Casa do Leite.

Com o objetivo de dar visibilidade à força e ao perfil agropecuário da região Fronteira Noroeste, no Pavilhão da Pecuária, as equipes técnicas da Cotrirosa e da Coopermil viabilizaram junto a seus associados a vinda de 87 animais, sendo 57 novilhas e 30 gados de corte.

As cooperativas integrantes da Comissão, coordenada pelo presidente Marcos Servat, mobilizaram-se também em uma ampla programação a ser realizada junto ao espaço onde em outras edições ficava a Casa do Leite, agora Espaço do Cooperativismo. Nesse sábado (30/4), às 15h30, ocorreu coquetel cooperativista; no domingo (1º/5), às 9h, foi a vez da robótica educacional e às 14h da robótica cooperativista; nesta segunda-feira (2/5), às 14h, acontece palestra sobre disrupção e inovação; na terça-feira (3/5) e na quarta-feira (4/5), às 14h, palestra sobre a continuidade na propriedade rural; na quinta-feira (5/5), às 14h, encontro de RHs de cooperativas do Rio Grande do Sul, e às 18h, ato de fundação da Cooperall; na sexta-feira (6/5), às 18h30, formatura dos assessorados no Agromove; e no sábado (7/5), às 14h, Dia da Criança Cooperação.

Na manhã desta segunda-feira (2/5) e às 9h da próxima quinta-feira (5/5) haverá programação especial para crianças através da inserção no Projeto Ponta do Lápis e da Mesadinha e sua Turma.

A data de 6 de maio será marcada pela programação especial do Dia C, quando ocorre a entrega de 500 mudas de árvores aos expositores da feira, a partir das 10h.

Texto e foto: Fenasoja

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine