Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/04/2022

De  olho em um mundo mais próspero e sustentável, a Unicred Integração lança o projeto Energia Solar, com a construção de duas usinas fotovoltaicas voltadas para a captação de energia exclusiva para uso em suas Unidades de Negócios. Foram duas plantas inauguradas pela instituição financeira no Rio Grande do Sul, sendo uma em Rio Grande, e outra na Rota do Sol, há 45 minutos da sede em Caxias do Sul.

Conforme o presidente da Unicred Integração, Antônio César de Oliveira Cé, o projeto de geração de energia fotovoltaica vem sendo desenvolvido já há algum tempo. “Quando se fala em sustentabilidade, precisamos pensar em perenidade, continuidade e superação. A Integração é a primeira cooperativa da Unicred a ser 100% sustentável em energia e essa conquista se reflete também na qualidade do trabalho realizado pelos nossos colaboradores”, explica.

Cé comenta como foram definidos os locais para instalação das usinas. “Os locais escolhidos foram analisados levando em conta diversos fatores, como os custos de aquisição, visibilidade, segurança e, claro, exposição solar”, conclui.

“O ponto principal deste grandioso projeto das usinas solares é colocar em prática o foco em sustentabilidade. Todo projeto de sustentabilidade precisa ter viabilidade. Hoje, as nossas unidades que já são abastecidas com a energia gerada pelas usinas, tem obtido uma economia bastante representativa”, explica o diretor de Administração e Operações, Adalberto Veiga.

Sendo autossustentável em energia, a Cooperativa estima que o investimento vai gerar uma economia de cerca de R$ 5 milhões a longo prazo, que serão destinados à prosperidade dos seus cooperados.

“Falar em sustentabilidade é falar em cooperativismo. A Unicred Integração, por meio de sua linha de crédito sustentável, já disponibilizou para seus cooperados financiamentos em energia solar que somam em torno de R$ 19 milhões. Devido aos incentivos fiscais atrativos, o ano de 2022 se mostra como um ótimo momento para a realização de investimento nesta área de geração de energias renováveis”, destaca o diretor de Desenvolvimento e Negócios, Vanderlei Fiametti.

Este é, hoje, o maior projeto de sustentabilidade da Cooperativa, e a mensagem que Cooperativa traz é: “Ser sustentável é ser inteligente, e ter o compromisso com um futuro próspero para nossas gerações e as próximas que estão por vir”.

O vídeo de lançamento das usinas pode ser conferido no canal do Youtube da Cooperativa.

Unicred Integração disponibiliza linha de crédito especial para os cooperados
Para interessados em investir em energia solar, seja alguém que já é cooperado ou pretende ingressar no sistema Unicred, a Cooperativa disponibiliza a contratação de uma linha atrativa de Crédito Sustentável.

Com ele, o cooperado viabiliza colocar em prática projetos que contribuem para a preservação do planeta, além de economizar valores consideráveis nas contas de luz de sua residência e empresa.

Unicred Integração
A Unicred Integração ganhou essa denominação em 1º de abril de 2013, a partir da unificação de três forças cooperativas regionais gaúchas: Unicred Nordeste (sede em Caxias do Sul), Unicred Litoral Sul (sede em Rio Grande) e Unicred Pelotas. Atualmente com mais de 12 mil cooperados, proporciona suporte financeiro por meio de créditos, aplicações financeiras e prestação de serviços da forma mais simples e benéfica. Organizada em bases democráticas, busca atender às necessidades dos cooperados, que também são donos da instituição financeira. Nos últimos dois anos, a Unicred Integração ampliou sua área de atuação e agora conta com unidades em Fortaleza (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e Teresina (Piauí).

Texto: Assessoria de Imprensa da Unicred Integração

Foto: Marketing/Unicred Integração

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine