Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
28/04/2022

A  Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), promoveu, na manhã dos dias 26 e 27, o 2º encontro da formação Acolhimento em Foco, voltada para os profissionais que atuam no Sistema de Acolhimento Institucional (SAI). Ao todo, somando os dois grupos, que participaram em dias distintos, 90 funcionários estiveram no evento.


Presente na ocasião, o secretário da SMFCAS, Luiz Stumpf, destacou a atenção que a prefeitura tem dado para a área de acolhimento e capacitação. “Realizamos, recentemente, uma série de investimentos nestas áreas, para melhorar, principalmente, a qualidade do nosso atendimento às pessoas necessitadas”, relatou. Atualmente, as cinco unidades de abrigos residenciais atendem, ao todo, 60 crianças e adolescentes.


Os profissionais participaram de dinâmicas em grupo, voltadas para fomentar a interação entre as várias áreas que atuam nos abrigos. São elas: a área de coordenação; os orientadores; a equipe técnica mínima, constituída pela psicóloga e pelos assistentes sociais; os serviços gerais; e a equipe de apoio, formada por nutricionista, motoristas e cozinheiras. Além das conversas, os presentes, também, tiveram a oportunidade de assistir aos vídeos de agradecimento dos ex-moradores dos abrigos.


A chefe de divisão do SAI, Cristiane da Rosa, destacou que todos os profissionais, independente de qual área de atuação façam parte, são importantes na vida de cada criança ou jovem acolhido. "O serviço de acolhimento é um só, mas é construído por várias mãos. Juntos, ajudamos muito essas crianças.”




Texto: Felipe Machado
Fotos: Divulgação
Revisão: Tiemi Sá

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine