Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/04/2022

Encontro  vai discutir como os gestores municipais podem aplicar a inovação, na prática, em seus municípios

Aproximar as prefeituras gaúchas de experiências exitosas ao que se refere às cidades inteligentes é o objetivo do Pré-South Summit Brasil. Com o tema “como aplicar a inovação na prática no seu município?”, o evento promovido pela Famurs vai impulsionar o desenvolvimento de políticas públicas de inovação nas gestões municipais.

Realizado no próximo dia 3 de maio, a partir das 13h30, no Nau Live Spaces, o encontro será um aquecimento para o maior evento de inovação do mundo e irá apresentar cases relacionados a transparência e proteção de dados, além de abordar a construção de cidades educadoras. “Esse encontro irá proporcionar aos prefeitos, secretários, gestores e demais interessados na pauta em como pensar um novo futuro para as nossas comunidades através da inovação”, salientou o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

O Pré-South Summit Brasil contará com a presença do mentor do projeto 22@, Josep Piqué, que vai mostrar como, ao longo das últimas décadas, Barcelona deixou de ser a capital da Catalunha para se tornar uma referência em smart cities para o mundo.

Para entender a nova legislação sobre inovação no Brasil, os agentes públicos Evisson Fernandes de Lucena e Breno Alencar Gonçalves, vão compartilhar suas experiências no setor público com o formato de Open Innovation, que já funciona em Recife, capital pernambucana, e desburocratiza as contratações.

Créditos: Ellen Renner

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine