Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
21/04/2022

A  Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), firmou, na manhã desta quarta-feira, 20, um acordo de cooperação com a Legião da Boa Vontade (LBV) para o fornecimento de mais 70 vagas para as crianças gravataienses.


"Essa foi uma tratativa que se iniciou ainda no ano passado e que, hoje, nós conseguimos concretizar. Temos a certeza de que o trabalho que está sendo desenvolvido dentro da instituição, junto a estas crianças, dará uma nova perspectiva para as famílias. Este é nosso maior objetivo nessa parceria”, disse o prefeito Luiz Zaffalon ao assinar o termo de cooperação.


A instituição, que já contava com cem alunos atendidos, entre seis e 15 anos, passa, agora, para o número de 170 usuários para atividades no turno inverso ao da escola. A prefeitura fornecerá o transporte coletivo para os 70 novos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.


De acordo com a SMFCAS, a seleção será feita, no decorrer dos próximos dias, pela prefeitura, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Manoel Barbosa e pela LBV. Ainda segundo a pasta, os contemplados serão crianças e adolescentes da região do Passo da Caveira, a qual abrange o Residencial Breno Garcia e o bairro Loteamento Xará.


O secretário municipal da SMFCAS, Luis Stumpf, descreveu a parceria como um importante avanço na área da assistência social. “São quase dez anos dentro de uma instituição que é referência no atendimento social, não só das crianças, mas das famílias, o que implica, diretamente, no processo de transformação de realidades”, disse.


No local, são oferecidas, ao longo de quatro horas, no turno inverso ao escolar, experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Para isso, a instituição busca trabalhar oficinas de cidadania, música, esporte, artes, cultura, expressão corporal e mente, sustentabilidade ambiental, protagonismo juvenil e informática.


Também participaram da assinatura, a secretária substituta da SMFCAS, Joice Michels, e, representando a LBV, o gestor administrativo Marcio Brasilino, a gestora regional Ana Paula Campos, a assistente social Adriana de Lima e os responsáveis pelos setores financeiro e marketing, Maicon Gimenes e Alex Dias, respectivamente.

Texto: Carol Barcelos
Fotos: Douglas Rosa
Revisão: Tiemi Sá

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine